Morte de jornalista pode ter sido crime passional, diz polícia

A Polícia Civil de Ibitinga investiga o homicídio do jornalista Wanderlei dos Reis, de 42 anos, na noite de sábado (16). A principal linha de investigação é a de que o crime foi passional.

Anúncio Publicitário:

Na noite de sábado, três homens chamaram por Reis na porta da casa do jornalista. Moisés Fernandes da Silva, 20, que mora no mesmo local, saiu no portão e foi rendido.

O jornalista e o colega foram agredidos fisicamente. Os agressores se trancaram com o jornalista no quarto e, minutos depois, abriram a porta e o retiraram a força, levando-o à cozinha. Um dos agressores disparou contra a perna da vítima e acertou a artéria femoral de Reis. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital domingo de manhã.

Reis era dono do jornal Popular News. De acordo com o investigador-chefe da delegacia de Ibitinga, Marcos Roberto Vasconcelos, a publicação passou a criticar fortemente a administração local. O policial afirma, entretanto, que o jornalista, homossexual assumido, tinha uma vida amorosa agitada. “Tem vários boletins de ocorrência envolvendo ex-namorados dele. Num deles, após uma briga, o então namorado ateou fogo no sofá dele”, diz.

Segundo as investigações, Reis reatava o namoro com um ex-companheiro, com quem conviveu por três anos e meio. Por causa disso, terminou outro relacionamento recentemente. Ainda assim, se o ex-namorado mais recente fosse o autor, seria reconhecido pelos outros moradores da casa, aponta Vasconcelos.

Apesar das críticas ao prefeito Marco Antonio da Fonseca (PTB), o investigador diz que não há indícios de crime político. Roubo também já foi descartado. Outra possibilidade é a de que o trio teria apenas a intenção de dar um susto, já que o tiro foi dado na perna.

Segundo Vasconcelos, a única testemunha, Moisés da Silva, está em choque e não deu muitas informações. Ele não reconheceu nenhum suspeito nos cadastros da polícia, entre mais de duas mil fotos. O terceiro morador tomava banho na hora dos fatos e não ouviu o ocorrido.

Texto de Luís Fernando Wiltemburg em Jornal a Cidade

Anúncio Publicitário:
A URL encurtada deste post é: https://gay.com.br/3s7Qy
By | 2017-10-30T09:25:50+00:00 outubro 19th, 2010|Categories: Ibitinga|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

%d blogueiros gostam disto: