13 casais dizem “sim” em casamento coletivo homoafetivo no Acre

Casamento coletivo uniu 13 casais homoafetivos em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 4/12, no Palácio do Comércio, em Rio Branco-AC.

Anúncio Publicitário:
O casal carioca Flávio e Luiz, ambos com 41 anos (Foto: ac24horas)

O casal carioca Flávio e Luiz, ambos com 41 anos (Foto: ac24horas)

O projeto “Casar é Legal”, que possibilitou a cerimônia coletiva homoafetiva, foi uma iniciativa promovida pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE) com a parceria do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Fórum de ONGs LGBT do Acre e Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.

Dayane, de 26 anos, grávida, e Thaiana, 30 anos (Foto: ac24horas)

Dayane, de 26 anos, grávida, e Thaiana, 30 anos (Foto: ac24horas)

Roberta Melo, defensora-geral do Estado, disse, para reportagem do G1, que a DPE já está se programando para promover a segunda edição do projeto no início de 2018. “Nosso objetivo é que o casamento hoje reflita de forma positiva para que cada vez mais casais possam celebrar como está acontecendo”, destaca.

A defensora lembrou que a ação mostra que nenhum ser humano é diferente do outro devido à cor, religião ou sexualidade. Segundo a defensora-geral, “a Constituição já fala que somos todos iguais e não há como haver qualquer distinção”.


Links:

Anúncio Publicitário:
A URL encurtada deste post é: https://gay.com.br/J7Piu
By | 2017-12-07T08:43:49+00:00 dezembro 7th, 2017|Categories: Rio Branco|Tags: , , , , , , |0 Comments

About the Author:

%d blogueiros gostam disto: